Pesquise no FIBAsquete

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Espanha vence novamente a Eslovênia em amistoso



Espanha voltou a vencer a Eslovênia por 79-57 em amistoso realizado em Granada.

Foi uma partida jogada séria, com intensidade e concentração de uma competição, com a mentalidade adequada para os desafios próximos que virão. A baixa de Ricky rubio por lesão, foi suprida com o bom jogo de Victor Sada, sendo muito consistente na defesa, tanto na marcação homem a homem quanto nas coberturas e dobras. A Espanha começou a partida com o quinteto titular formado por  Calderón, Navarro, Rudy Fernandez, Ibaka e Marc Gasol, estes dois últimos se impuseram pela força física no garrafão. Ibaka começou o jogo de maneira fenomenal, na defesa conseguia se impor, contestava os arremessos e finalizava as jogadas com muita eficácia. Cada vez mais entrosado com os novos companheiros, Ibaka vai crescendo a cada jogo pela seleção espanhola.

O grande trunfo dessa equipe espanhola, é poder olhar para o banco e ver jogadores a altura para substituir o quinteto titular, Sada supre Calderón, Llull a Navarro, San Emetério a Rudy, Reyes a Ibaka e Pau a Marc Gasol. A Espanha na primeira metade do jogo já conseguia abrir uma vantagem confortável, chegou a está 30-15, mas foi para o intervalo vencendo por  38-28. 

A segunda metade da partida a seleção espanhola continuou a dar espetáculo para a enlouquecida torcida de Granada. Pau Gasol comandava as ações da equipe m quadra, os tiros de 3 de Navarro matavam a confiança dos eslovenos. E mesmo com o jogo praticamente decidido a equipe espanhola não diminuía o ritmo, acabando a partida vencendo por 79-57.Uma verdadeira aula de concentração e intensidade de jogo tanto no ataque quanto na defesa, a Espanha conseguiu algo raro nesse jogo, jogar 40 minutos de um basquetebol em altíssimo nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário